Adilson Troca busca soluções para problemas de infraestrutura e mobilidade na Região Sul do Estado

Crédito da foto: Rodrigo Wenzel
A ponte da ERS-702, principal acesso a cidade de Piratini, mais uma vez foi interditada para manutenção. Para tentar uma solução definitiva que resolva o problema, o deputado estadual Adilson Troca (PSDB) se reuniu com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Ricardo Nuñez, na quinta-feira (30). Os transtornos na ponte se tornam mais frequentes, pois a estrutura é antiga e não comporta mais o trafego e o peso dos veículos que transitam pelo local.

Nuñez afirmou conhecer a situação e reconheceu que a nova estrutura é importante. Ele acrescentou que vai trabalhar para incluir a nova ponte, orçada em aproximadamente R$ 5 milhões, no Orçamento do Estado para 2016.

Adilson Troca reafirmou a importância da obra e se colocou à disposição para contribuir da maneira que for possível. “Quando a pauta orçamentária chegar a Assembleia Legislativa podemos complementar valores ou mesmo criar a rubrica através de emenda. A população de Piratini precisa desta ponte”, ressaltou.

Durante o encontro com Nuñez, Adilson Troca também relatou os problemas enfrentados na cidade de Rio Grande com o trânsito intenso e os congestionamentos na ERS-734. o parlamentar lembrou da coleta de mais de 24 mil assinaturas em uma emenda popular ao Orçamento do Estado em favor da duplicação do trecho entre a BR-392 e o pórtico da cidade. O diretor do DAER se comprometeu em analisar o assunto.

Na quarta-feira (29), a Comissão Especial de Mobilidade Urbana Sustentável da Assembleia aprovou requerimento de autoria do deputado para discutir a mobilidade urbana em Rio Grande. A audiência pública ainda não tem data agendada, mas deverá ocorrer na Câmara de Vereadores da cidade.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato