Atividade econômica desacelera em todas as regiões do país, segundo levantamento do PSDB

A desaceleração da economia brasileira é evidente em todas as regiões do país. Segundo levantamento feito pelo PSDB com base em dados do Banco Central (BC), o índice de atividade econômica registrado no Nordeste, no Norte, no Centro-Oeste, no Sudeste e no Sul nos três primeiros meses do ano foi inferior em comparação com o último trimestre de 2014.

No Brasil, a economia encolheu de 0,7%, entre outubro e dezembro, para -0,6%, nos meses de janeiro, fevereiro e março. A estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano é -1%, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Para os tucanos, os equívocos da equipe econômica do governo Dilma e o descrédito do país em razão dos escândalos de corrupção refletem diretamente nos números da economia.

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha, deputado Jorge Pozzobom, lamentou os resultados econômicos obtidos no primeiro trimestre do ano, em especial o percentual da Região Sul envolvendo os Estados do Paraná, Santa Caratina e Rio Grande do Sul. “Nossa região caiu de 2,5% para -1,4%. Esse recuo da atividade econômica é preocupante e reflete diretamente na crise financeira vivida pelo nosso Estado”, avaliou.

O Nordeste oscilou negativamente de 0,7% para -0,1%. No Norte passou de 1,1% para 0,3%. Na Região Centro-Oeste, a economia também sofreu retração, passando de 0,6% para 0,4%. E o Sudeste caiu 0,7% para 0,2%.

Clique na imagem para ampliá-la:



Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato