Fechamento de postos de fronteiras coloca o Rio Grande do Sul em situação de risco, afirma Zilá

Crédito da foto: Isabelle Duarte | Bancada PSDB
A líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, vem demonstrando preocupação com o fechamento de postos de fiscalização de fronteiras e com o anúncio de corte de verbas do governo federal ao Exército Brasileiro. De acordo com a parlamentar, a União anunciou que vai cortar até 40% da verba do Exército neste ano.

Zilá alerta que com esse corte o Comando Militar do Sul (CMS) já definiu a realização da Operação Ágata apenas no Paraná. “Isso significa menos cobertura e menos proteção. Os brasileiros estão preocupados, os gaúchos estão assustados e as fronteiras do Rio Grande do Sul estão vulneráveis”, argumenta.

Criada em 2011, a Operação Ágata está em sua nona edição e consiste em uma das principais ações das Forças Armadas, visando reprimir o tráfico de drogas, o contrabando de armas e outros crimes em locais onde o Brasil possui fronteiras com dez países.

Nesta semana, o ex-secretário estadual da Fazenda, Odir Tonollier, afirmou em reunião da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, da Assembleia, que nenhum posto de fronteira foi fechado ao longo do governo Tarso. Zilá questionou essa informação e afirmou que foram fechados seis postos... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato