“Inflação penaliza os mais pobres, em especial os beneficiados por programas sociais”, aponta Pozzobom

Agência AL/RS
O descontrole da inflação está castigando os beneficiados pelos programas sociais do governo federal. Segundo levantamento feito pela assessoria técnica do PSDB, de 2011 até agora o valor concedido aos integrantes do Programa Bolsa Família obteve uma correção de 10%, enquanto a inflação no mesmo período atingiu 30%. Ou seja, de acordo com a análise dos tucanos, a alta dos preços ao consumidor foi três vezes maior do que o reajuste dado ao principal programa social do governo, limitando assim o poder de compra das famílias mais pobres.

Para o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, está claro que a população mais humilde vem sendo sacrificada pela política econômica recessiva da presidente Dilma Rousseff. “O país está parado em razão dos escândalos de corrupção que assolam as empresas e os órgãos públicos. Para completar o caos, os mais pobres estão pagando a conta pelos erros na condução da economia”, avaliou.

Pozzobom lembrou ainda que, além dos beneficiados pelo Bolsa Família, milhões de trabalhadores estão vendo seus salários serem corroídos pela alta da inflação. “O poder de compra da população brasileira está em queda livre, enquanto a taxa de inflação não para de subir. A inflação em maio chegou a 8,24%, rompendo em quase dois pontos percentuais o teto da meta. O governo Dilma não consegue conter o avanço inflacionário”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato