“Manifestações de Tonollier confirmam a irresponsabilidade fiscal do governo Tarso”, afirma Pozzobom

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, considerou insuficientes os esclarecimentos prestados pelo ex-secretário da Fazenda do governo Tarso Genro, Odir Tonollier, sobre a utilização dos recursos obtidos pelo Estado por meio de empréstimos. Tonollier compareceu na segunda-feira (11) em reunião da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle do Parlamento.

Segundo Pozzobom, os dados apresentados pelo ex-secretário não esclareceram o destino das operações de crédito que o governo anterior realizou para aplicação em investimentos. O deputado afirmou que os recursos foram usados no custeio da máquina pública, tendo em vista que Tonollier não apresentou nenhum documento que comprovasse a destinação dos empréstimos na execução de projetos de desenvolvimento. “Faltaram elementos comprobatórios sobre a correta utilização dos recursos. Onde estão os resultados da tal ‘indução de investimentos’ estabelecida pelo governo Tarso?”, questionou.

Pozzobom também questionou o ex-secretário sobre o não pagamento do Piso Nacional do Magistério. “As explicações incompletas de Tonollier demonstraram que o governo Tarso foi irresponsável quanto às promessas feitas ao magistério e não tinha uma diretriz para resolver os problemas financeiros do Estado”, avaliou. O deputado destacou, ainda, que o ex-secretário não explicou porque o PT gastou 70% a mais com cargos de confiança e 108,7% a mais em diárias na comparação com o governo do PSDB.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato