Pedro Pereira cobra explicações de Dilma sobre a falta de recursos do Fies

Agência AL/RS
O deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) cobrou explicações da presidente Dilma Rousseff, durante a sessão plenária desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa, sobre o fim dos recursos para novas inscrições de estudantes universitários no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Pereira afirmou que os jovens foram enganados pelo governo. “A presidente gerou expectativa em milhares de estudantes que agora ficarão sem ter como financiar seus estudos”, criticou.

Para o parlamentar, Dilma deve um pedido de desculpas aos universitários que terão que cancelar suas matriculas nas universidades, tendo em vista que os equívocos cometidos na economia, somados a irresponsabilidade fiscal e a corrupção, levaram à falência a “pátria educadora”, presente apenas no slogan do governo. “A roubalheira e a incompetência do governo PT está comprometendo o futuro de milhares de jovens”, observou.

Pereira apontou que apenas no Rio Grande do Sul 15 mil estudantes serão prejudicados com a falta de recursos do Fies. “Chegou em meu gabinete o relato de um pai de família que pretende vender o carro usado essencialmente para seu deslocamento ao trabalho a fim de financiar a faculdade da filha. E quando o dinheiro acabar, o que a família irá fazer para manter os estudos da jovem? Nada, pois não contará mais com o Fies”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato