Pedro Pereira comemora liberação de recursos estaduais da saúde para municípios da Metade Sul

Crédito da foto: Fabrizio Moraes Fernández
Os municípios da Região Sul, em situação de emergência, receberam na última sexta-feira (22) repasses para a área da saúde somando mais de R$ 1,5 milhão. O critério utilizado pela Secretaria Estadual da Saúde foi o cumprimento do decreto emergencial relativo à estiagem.

Arroio Grande, Candiota, Canguçu, Cerrito, Cristal, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório e Santa Vitória do Palmar receberam os valores para utilizarem no atendimento médico/hospitalar à população. O deputado estadual Pedro Pereira (PSDB), que solicitou audiências recentes com representantes do governo do Estado, destacou que as reuniões foram decisivas para que o processo fosse agilizado.

Em abril, Pereira atentou para o alerta da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, que cobrava a desoneração de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) das entidades. O parlamentar protocolou o Projeto de Lei que propõe imunidade do ICMS para Santas Casas e hospitais filantrópicos nas contas de luz, água, telefone e gás.

No mesmo mês, Pereira tratou da estiagem na Região Sul, onde esteve reunido com o Coronel Alexandre Martins de Lima, da Defesa Civil do Estado, cobrando agilidade nos processos dos decretos emergenciais... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato