Lucas Redecker percorre o Estado para debater o Plano Energético do Rio Grande do Sul

Divulgação
Com a intenção de elaborar o Plano Energético 2016-2025, o secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, está percorrendo o Estado para debater com prefeitos, vereadores e representantes de entidades, as potencialidades energéticas do Rio Grande do Sul. De acordo com Redecker, embora o Estado não corra o risco de racionamento de energia, a situação é preocupante. "Precisamos pensar o futuro, sem perder de vista o presente e as lições que ele nos ensina", explicou.

As reuniões já foram realizadas em Bagé, Camaquã, Osório, Rio Grande, São Jerônimo e Uruguaiana. Nessa sexta-feira (12), ocorrerá em Porto Alegre. O encontro vai ser promovido, a partir das 15h30min, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Essa é a primeira vez que se desenvolve no Estado um estudo de planejamento a longo prazo de caráter energético. A iniciativa vai oferecer um conjunto de diretrizes e propostas de políticas públicas para a área energética, contemplando a intensificação do uso de insumos energéticos renováveis e não renováveis de forma regionalizada, além do comprometimento com incorporações de novas tecnologias.

O Plano é, ainda, uma oportunidade direcionada à diversificação da matriz energética, à valorização dos energéticos próprios de cada Região do Estado, à apresentação de propostas para cada segmento energético, ao conhecimento da demanda energética e o estabelecimento de políticas para captação de recursos financeiros visando investimentos nesse setor. Sua conclusão está prevista para o quarto trimestre de 2015.

Texto: Pedro Barbosa (Jornalista - MTE 15822)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato