Para Adilson Troca, avanço na doação de órgãos no Estado é resultado de ações de conscientização

Crédito do foto: Isabelle Duarte | Bancada PSDB
A Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) divulgou recentemente dados da situação da doação de órgãos e transplantes no Brasil relativos ao 1º trimestre de 2015. Conforme o relatório, enquanto no país diminuiu o número de doadores, no Rio Grande do Sul avançou, ainda que em 41% dos casos a família recuse a doação.

Para o presidente da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, deputado Adilson Troca (PSDB), a inserção do tema no cotidiano das pessoas faz a diferença na hora da doação. “Aos poucos está sendo criada uma cultura da doação de órgãos no Rio Grande do Sul. Existem diversas campanhas sendo realizadas e cada ação é fundamental para fazer a diferença”, relatou.

Os resultados apresentados evidenciam que no cenário nacional o número de doadores efetivos por um milhão de habitantes caiu de 14,2 no ano de 2014 para 13,3 no primeiro trimestre de 2015. Já o Rio Grande do Sul conseguiu aumentar de 20,0 para 23,9 doadores efetivos por um milhão de habitantes... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato