Pozzobom classifica como imoral projeto que concede passe livre para apenados do semiaberto

Crédito da foto: Isabelle Duarte | Bancada PSDB
A retirada de tramitação do Projeto de Lei 229/2015, que institui passe livre no transporte coletivo rodoviário intermunicipal para apenados do semiaberto foi comemorada pelo líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, nesta quarta-feira (17), durante sessão plenária. O parlamentar criticou a proposta por considerar que o poder público deve priorizar o amparo às vítimas de violência e não os autores dos crimes.
.
Para Pozzobom o projeto é uma afronta à sociedade gaúcha, tendo em vista que a gratuidade no transporte dos apenados seria paga pela população que não cometeu nenhum crime. “A proposta é imoral, pois a família que teve um pai ou uma mãe vítima de homicídio iria pagar a passagem de quem cometeu o crime”, observou.

O deputado afirmou que as vítimas de violência merecem mais atenção do que os criminosos que estão cumprindo pena. “Quem precisa de passe livre são os pais de um jovem assassinado brutalmente. Certamente eles precisaram de um benefício deste tipo para buscar amparo psicológico ou algo parecido, visando superar a dor”, avaliou.

Pozzobom lamentou a falta de sensibilidade dos autores da matéria. “Foi uma atrapalhada sem tamanho. Ainda bem que a proposta foi retirada de tramitação na Assembleia”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato