Retração da economia no primeiro trimestre do ano deve a avançar nos próximo meses, projeta PSDB

Reprodução
Para os deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, os indicadores econômicos negativos do país no primeiro trimestre do ano representam apenas o indício de um quadro ainda mais preocupante para os próximos meses. A economia brasileira teve retração de 0,2% na comparação com o trimestre anterior, e de 1,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo os parlamentares tucanos o pior ainda está por vir, tendo em vista que o mercado tem revisto para baixo suas projeções para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2016. A perspectiva de menor investimento por parte de grandes empresas, como a Petrobras, envolvida em escândalo de corrupção, reflete diretamente no cenário negativo da economia brasileira. A retração do consumo das famílias em razão da alta dos juros e da inflação completa o caos econômico.

O programa de concessões no setor de infraestrutura que o governo federal deve anunciar em junho tende a ter pouco efeito a curto prazo, de acordo com a avaliação dos tucanos. Os deputados do PSDB também afirmam que o Palácio do Planalto não dá demonstrações de comprometimento com relação a reorganização da estrutura administrativa para reduzir gastos. Os tucanos apontam que o mais indicado seria o governo reduzir sua máquina para mostrar que quer economizar. Atualmente existem 38 ministérios, 34 fundações, 133 autarquias e 140 estatais.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato