Pedro Pereira atribui agravamento da crise financeira do RS ao governo Tarso

Crédito da foto: Isabelle Duarte | Bancada PSDB
Para o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB), o parcelamento dos salários dos servidores estaduais no mês de julho é o resultado da gestão irresponsável e temerária do ex-governador Tarso Genro (PT). Pereira lembrou, durante sessão plenária desta terça-feira (4), que Tarso elevou significativamente os gastos com o custeio da máquina pública.

O deputado ressaltou que a gestão petista descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal e não aplicou corretamente os percentuais constitucionais da receita corrente líquida em áreas essenciais, como a Saúde (12%). Pereira também destacou que Tarso usou recursos obtidos por meio do endividamento do Estado para bancar desperdícios da estrutura administrativa, sacou Depósitos Judiciais gerando mais déficit ao erário público e inviabilizou investimentos.

O parlamentar disse, ainda, que o governo petista elevou expressivamente os salários dos agentes indicados politicamente e criou uma infinidade de cargos de confiança e funções gratificadas. “Tudo isso foi feito sem projeção financeira real e a conta está sendo paga pelo governo atual. Usaram todas as fontes de financiamento e endividaram excessivamente o Estado”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato