Pozzobom propõe formação de grupo parlamentar para ir a Brasília buscar a renegociação da dívida do Estado

Crédito da foto: Juarez Junior | Agência AL/RS
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, está buscando o apoio das demais bancadas partidárias para a formação de uma união de parlamentares gaúchos em defesa da regulamentação da lei que muda o índice de correção da dívida do Rio Grande do Sul com a União. Pozzobom apresentou a proposta ao presidente da casa, deputado Edison Brum, nesta quinta-feira (13), e iniciou o trabalho de articulação com os líderes dos partidos na busca por adesão.

O deputado explicou que a primeira ação da união de parlamentares é agendar uma reunião com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para a próxima semana, onde será entregue documento à Presidência da República requerendo o imediato encaminhamento dos aditivos contratuais voltados a sanar a disparidade no pagamento da dívida do Estado. “Vamos formar um grupo de deputados de todos os partidos para ir a Brasília manifestar pessoalmente nossa preocupação e solicitar a imediata renegociação da nossa dívida”, afirmou.

Segundo Pozzobom, as condições contratuais impostas ao Estado para o pagamento das parcelas da dívida não são razoáveis no contexto econômico atual, o que por si só as torna impagáveis. O deputado acredita que a formação de uma grande frente política com parlamentares de todos partidos que integram a Assembleia pode favorecer o Estado. “Estamos diante de um problema que afeta todos os gaúchos. Por isso devemos colocar nossas questões partidárias de lado e nos unirmos em nome do Estado”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato