Zilá busca dados para orientar posição dos tucanos sobre as contas do governo Tarso

Crédito da foto: Luís Gustavo Machado | Bancada PSDB
A líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breintenbach, apresentou em reunião da bancada tucana nesta terça-feira (18) informações detalhadas sobre o parecer do Ministério Público de Contas em relação à prestação de contas do último ano da gestão do governador Tarso Genro. As contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas o Ministério Público de Contas (MPC), havia se posicionado pela rejeição.

Zilá buscou dados em encontro com o procurador-geral do MPC, Geraldo Da Camino, e com o vice-presidente do TCE, conselheiro Marco Peixoto. O texto assinado por Da Camino aponta 43 itens como “passíveis de esclarecimentos” e diz que os mesmos provocaram o agravamento da situação financeira vivida pelo Estado. Entre eles, a deputada destaca o aumento de vagas do sistema prisional e pendências financeiras com municípios gaúchos.

As contas do governo Tarso precisam, ainda, ser analisadas pelo plenário da Assembleia. Zilá explicou que os deputados do PSDB querem estar preparados para o embate com o PT. “Queremos subsídios para orientar nosso posicionamento. Estamos analisando o parecer do MPC. Ao longo do governo Tarso, em especial no último ano, alertamos a sociedade sobre a condução temerária das finanças públicas, tendo em vista que a gestão petista elevou as despesas muito acima das receitas de forma deliberada para buscar a reeleição do governador. Isso não deu certo e o Estado ficou com a conta”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato