Condenação do ex-tesoureiro do PT une a turma do “pixuleco” a da “Papuda”, diz Pedro Pereira

Crédito da foto: Rafael Ribeiro
O deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) comentou a condenação do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, nesta semana, por fraude na Petrobras. Pereira enfatizou que uma das vocações dos ocupantes da tesouraria do PT nos últimos 13 anos foi o envolvimento em esquemas de desvios de recursos públicos.

O parlamentar tucano lembrou que Vaccari é o segundo tesoureiro do PT condenado pela Justiça. “Com essa condenação ele entra para a galeria de ex-tesoureiros petistas envolvido em corrupção, ao lado de Delúbio Soares, condenado no mensalão do governo Lula a oito anos e 11 meses por corrupção ativa e formação de quadrilha”, salientou.

Pereira destacou, ainda, que os tesoureiros das campanhas presidenciais do PT também estão sob investigação, como são os casos de José de Filippi e do atual ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, que cuidaram das contas da presidente Dilma Rousseff em 2010 e 2014, respectivamente. “Eles não são meros tesoureiros. São engrenagens centrais da organização criminosa que tomou conta do país”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, a condenação de Vaccari deve retomar o julgamento das ações em que o PSDB busca impugnar a chapa Dilma-Temer. “Há razões de sobra para investigar e punir quem se beneficiou tão diretamente do esquema sujo das turmas do pixuleco e da Papuda”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato