Deputados do PSDB criticam petistas pela defesa de Vaccari após condenação na Lava-Jato

Crédito da foto: Pedro Belo Garcia | Agência AL/RS
Os deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa criticaram a postura do PT na defesa do ex-tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, condenado nesta semana por fraude na Petrobras. Para os parlamentares tucanos, ao defender Vaccari os petistas repetem um comportamento tolerante com a corrupção semelhante ao que aconteceu na época da condenação dos réus do mensalão do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O líder da bancada tucana, deputado Jorge Pozzobom, rebatou as afirmações dos petista que classificaram a condenação de Vaccari como ação política. “O ex-tesoureiro petista foi condenado por ter recebido R$ 4,26 milhões em propinas, em forma de doações oficiais ao PT. O partido recebeu as ‘contribuições’ por dez anos, de 2004 a 2014”, apontou.

A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, lembrou que as reações do PT se assemelham às ocorridas durante o julgamento do mensalão. “Na época, quatro nomes da cúpula petista foram condenados”, disse a parlamentar, se referindo ao ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, o ex-presidente do partido, José Genoino, o ex-tesoureiro, Delúbio Soares, e o ex-deputado federal João Paulo da Cunha. Zilá enfatizou que na época da condenação, o PT realizou ato de apoio aos companheiros injustiçados e incentivou a criação de uma “vaquinha” virtual para ajudar os condenados no pagamento de multas à justiça.

O deputado estadual Adilson Troca lamentou a postura do PT na defesa de Vaccari e ressaltou que o ex-tesoureiro não pode ser responsabilizado sozinho pelos desvios. “É preciso chegar em quem está no topo da pirâmide montada dos desvios na Petrobras. Todas essas atividades ilícitas foram cometidas em nome do partido”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato