Em sessão solene, Zilá critica erros na economia e escândalos de corrupção que assolam o país

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
A líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, aproveitou a Sessão Solene em Homenagem ao Dia da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (9), para criticar a condução da política econômica do governo da presidente Dilma Rousseff. Zilá lamentou o status de recessão técnica que enfrentamos, o descontrole da inflação que consome o poder de compra do trabalhador e o avanço do desemprego. A parlamentar também fez duras críticas ao que classificou como enxurrada de escândalos de corrupção, que comprometem a credibilidade do país no exterior e interferem diretamente na autoestima dos cidadãos de bem.

Para Zilá, o Dia da Independência e a Semana da Pátria servem para que a população exalte o espirito patriótico e faça uma reflexão sobre os problemas da nação. A deputada explicou que ser patriota é um direito e um dever de qualquer cidadão. “O verdadeiro patriota não permanece indiferente ao sofrimento dos pobres e oprimidos. Ele respeita os outros e dá atenção especial aos mais necessitados. E, ainda, entende o povo e sua cultura e colabora para a realização de seu bem-estar”, enfatizou.

A tucana também lembrou que o PSDB trabalha para oferecer ao país um novo projeto nacional, que tem como base a luta pela consolidação dos direitos individuais e coletivos, através do exercício democrático e da construção de uma ordem social justa, garantida pela igualdade de oportunidades. “Nossa contribuição para fortalecer o espírito patriótico dos brasileiros passa pelo respeito ao pluralismo de ideias, culturas e etnias, pela realização do desenvolvimento de forma harmoniosa com prevalência do trabalho sobre o capital e pela distribuição equilibrada da riqueza nacional”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato