Novo informativo da bancada avalia crise do RS e destaca ajuste feito por Yeda

Crédito da foto: Luís Gustavo Machado | Bancada PSDB
Na 12ª edição do informativo da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, os parlamentares avaliam a crise financeira vivida pelo Rio Grande do Sul e resgatam as medidas que integram o ajuste fiscal feito no governo Yeda Crusius. Os deputados tucanos também responsabilizaram o ex-governador Tarso Genro (PT) pelo agravamento dos problemas orçamentários do Estado. A gestão petista elevou significativamente o gasto público e esgotou a capacidade de endividamento do Executivo Estadual.

De acordo com o líder da bancada, deputado Jorge Pozzobom, o auge da crise financeira administrada pelo governador de José Ivo Sartori fez com que os gaúchos reconhecessem o esforço fiscal da gestão do PSDB, entre 2007 e 2010. “A medidas adotadas pela nossa administração e conduzidas de forma responsável pela governadora Yeda começam a ser compreendidas pela sociedade. Na época em que foram implementadas, enfrentaram resistências naturais, mas antes mesmo do governo encerrar já estávamos colhendo frutos, com a retomada da capacidade de investimento”, observou.

O deputado Adilson Troca ressaltou que se fosse mantido o trabalho feito no governo do PSDB não estaríamos vivendo esse momento de crise orçamentária. “O esforço fiscal da gestão tucana havia interrompido um processo de desequilíbrio financeiro que se arrastava por 37 anos”, lembrou.

A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, destacou no informativo a importância da gestão responsável dos recursos públicos. “O governo deve estabelecer como prioridade o equilíbrio das contas, tendo em vista que somente dessa forma pode ser retomada a capacidade de investimentos nos serviços públicos”, sugeriu.

O deputado Pedro Pereira apontou as ações irresponsáveis do governo Tarso. “A administração petista agravou o quadro financeiro do Estado ignorando a Lei de Responsabilidade Fiscal ao assumir despesas sem projeção financeira real. Além disso, Tarso não cumpriu a aplicação correta dos percentuais constitucionais da receita estadual em áreas como a Saúde”, enfatizou.

O secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, expõe no informativo as ações de reestruturação da CEEE. Redecker acompanhou a apresentação dos resultados obtidos pela companhia, realizada pelo presidente da CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, durante reunião com os deputados tucanos em agosto.

O informativo da bancada será distribuído através dos gabinetes dos deputados. O material poderá ser acessado no formato digital do blog www.bancadapsdbrs.blogspot.com, na capa ou no menu publicações.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato