Dilma subestima brasileiros ao dizer que seu governo não está envolvido em corrupção, afirmam tucanos

Agência AL/RS
Para os deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha, a presidente Dilma Rousseff subestimou a inteligência da população brasileira ao declarar em entrevista durante viagem oficial à Finlândia que seu governo não está envolvido em corrupção. Os parlamentares afirmaram que Dilma perece viver num universo paralelo, pois ignora que a Petrobras, maior empresa pública do país, está sendo intensamente investiga pela articulação de um esquema gigantesco de corrupção.

O líder da bancada tucano, deputado Jorge Pozzobom, disse que o governo de Dilma está superando o de Lula em matéria de corrupção. “O mensalão do governo Lula foi superado pelo Petrolão de Dilma. Nunca antes na história deste país vimos dois governos tão incompetentes e corruptos”, observou. Pozzobom lembrou que, além da Petrobras, outros órgãos governamentais estão sob suspeita. “A manifestação de Dilma demostra que ela vive em outro mundo”, avaliou.

Para a líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, o país está vivendo um momento trágico e cômico, com uma presidente caricata que faz declarações desconectadas da realidade. “Ao que parece, a presidente se esqueceu que, apenas na Petrobras, a perda com a corrupção foi de R$ 6,2 bilhões entre 2004 a 2012, segundo dados da própria estatal. O descrédito do governo em razão da corrupção está comprometendo investimentos e refletindo diretamente na nossa economia, com o descontrole da inflação e o avanço do desemprego”, salientou.

De acordo com o deputado Adilson Troca, qualquer cidadão que fizer uma reflexão sobre os desvios de recursos que a imprensa noticia diariamente vai concluir que os maiores escândalos de corrupção da história do Brasil aconteceram nos 13 anos de governo do PT. O deputado Pedro Pereira ironizou o episódio sugerindo que a presidente não imaginou que a entrevista seria transmitida aos brasileiros. “Ela disse o que queria talvez por pensar que não seria divulgada no Brasil. Passou vergonha”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato