"É preciso que a energia trifásica chegue aos produtores rurais", diz Lucas Redecker

Crédito da foto: Pedro Barbosa | Bancada PSDB
O secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, participou nesta quinta-feira (1º) da reunião da Subcomissão de Energia Elétrica da Assembleia Legislativa. O evento teve como objetivo debater o Plano Safra e a visão do Estado sobre a situação da energia nos municípios gaúchos, com foco voltado para os produtores rurais. Também participaram do encontro representantes da CEEE, AESSul, RGE, Fetraf, STDR, Fetag, Unicaps e Oi.

De acordo com Redecker, há uma demanda grande no Estado por energia. “Precisamos aumentar os investimentos e possibilitar aos produtores rurais a condição de agregar novas tecnologias. Para isso, é preciso que a energia trifásica chegue até eles”, explica.

O secretário também afirmou que a SME está trabalhando na busca por recursos da ordem de R$ 1,6 bilhão, que irão possibilitar a chegada de energia trifásica aos 498 mil clientes na zona rural. A geração de energia no Rio Grande do Sul corresponde a 7,16% do total gerado no Brasil, sendo que o Estado produz 40% de sua demanda energética, embora faça parte do Sistema Interligado.

Texto: Pedro Barbosa (Jornalista - MTE 15822)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato