Para tucanos, Dilma deixa de lado questões nacionais enquanto busca sobrevivência política

Agência AL/RS
O país vive um impasse político que, consequentemente, está encaminhando prematuramente o governo da presidente Dilma Rousseff para o final. Na visão dos deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, a crise ética e a ausência de condições mínimas de governabilidade estão fazendo com que a gestão petista abandone a condução de demandas nacionais, para tratar exclusivamente da sobrevivência política.

De acordo com o líder da bancada, deputado Jorge Pozzobom, a administração petista está concentrada apenas na tentativa de justificar ações apontadas por órgãos de controle como ilegais. “A pauta de Dilma não é a mesma que da sociedade. A presidente governa em defesa de si e do seu partido, enquanto deixa de lado a solução de questões que impactam diariamente na vida dos brasileiros, em especial dos menos favorecidos, como inflação e desemprego”, observou.

Para a líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, a equipe econômica, ao invés de ser fortalecida pelo governo, vem sofrendo críticas que comprometem o ajuste fiscal necessário ao país. “Os cortes de gastos e a apresentação de medidas efetivas de ajuste orçamentário sofre com os reflexos das duras críticas feitas por aliados”, avaliou.

Na opinião dos deputados Adilson Troca e Pedro Pereira, Dilma não tem mais condições de se dirigir à Nação como líder dos destinos do país. “Com a base política fragilizada, o governo perde a capacidade de viabilizar as reformas estruturais no âmbito da economia e da administração. Sem isso não haverá reforma alguma e seguiremos vivendo um impasse”, concluiu Adilson Troca.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato