Zilá critica manobra do governo Dilma contra ministro do Tribunal de Contas da União

Crédito da foto: Mariana Carlesso | Agência AL/RS
A líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, criticou a ofensiva do governo Federal contra o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, responsável por relatar as contas da presidente Dilma Rousseff, exercício 2014. Para Zilá, a manobra serviu apenas para constranger o TCU. A parlamentar destacou que os apontamentos feitos por Nardes não podem ser desconsiderados.

Zilá explicou que o governo está procurando protelar a votação do parecer, marcada para esta quarta-feira (7). “Essa atitude revela o desespero da administração petista pela provável rejeição das contas de Dilma. Não há necessidade de constranger um ministro do TCU, tendo em vista que a posição dele poderá ou não ser seguida pelos outros ministros da corte. O governo teve tempo para apresentar suas justificativas, agora o tribunal deve se manifestar”, afirmou.

A deputada lembrou que o parecer do relator não possui embasamento político, tendo em vista que foi assinado por 14 auditores concursados que só têm compromisso com a legislação. “Os apontamentos de Nardes representam o resultado de uma análise técnica das contas de 2014, que ficaram conhecidas pelas ‘pedaladas fiscais’, manobras financeiras irregulares feitas pelo governo. Sabemos que o Brasil caminha a passos largos na direção de uma crise orçamentária sem precedentes, parecida com a que vive o Rio Grande do Sul, em consequência da má gestão petista. Precisamos ter responsabilidade para evitar isso”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato