Deputados do PSDB criticam lentidão da reforma administrativa anunciada por Dilma

Agência AL/RS
A reforma administrativa anunciada recentemente pela presidente Dilma Rousseff não passou de uma mera peça publicitária. Essa foi a avaliação feita pelos deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha, após análise dos dados divulgados por órgãos do próprio governo federal.

Para a líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, os cortes na estrutura administrativa, alardeados por Dilma, serviram apenas para ludibriar a opinião pública. “A presidente disse que iria cortar 3 mil cargos de confiança, mas até o momento não colocou em prática. Também disse que extinguiria 30 secretarias, venderia imóveis e criaria uma central única de carros. Nada disso foi feito”, observou.

O líder da bancada tucana, deputado Jorge Pozzobom, afirmou que o governo Dilma não está preocupado em reduzir gastos. O parlamentar criticou o caminho adotado pela equipe econômica de Dilma para fazer o ajuste das contas públicas. “O governo petista mantém o gasto público elevado, corta recursos de políticas sociais, limita o acesso a benefícios trabalhistas e eleva impostos. O ajuste de Dilma prejudica o setor produtivo e agrava o quadro recessivo vivido pelo país”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato