Pedro Pereira cobrou agilidade na liberação do FGTS aos atingidos pelos temporais

Crédito da foto: Guerreiro | Agência AL/RS
O gerente da filial do Fundo de Garantia da Caixa Econômica Federal (CEF) em Porto Alegre, Leo Eraldo Paludo, prestou esclarecimentos, nesta semana, à Comissão de Assuntos Municipais, da Assembleia Legislativa, sobre a liberação do FGTS aos atingidos pelos temporais no Estado. O deputado Pedro Pereira (PSDB) cobrou agilidade da CEF para que o auxílio não fique parado com a burocracia. Podem ser beneficiados trabalhadores dos 66 municípios que decretaram “situação de emergência” e tiveram o reconhecimento do governo estadual.

Segundo Paludo, apenas os moradores de Cambará do Sul, Canoas, Caraá, Eldorado do Sul, Porto Alegre e Taquara já estão autorizados a resgatarem o FGTS, desde que comprovem as perdas materiais e que não exceda o limite de R$ 6.220 (facultado por lei). As outras cidades ainda não conseguiram a liberação.

Intrigado com a informação, o deputado questionou os casos de Pelotas e Rio Grande, que ainda estão aguardando, assim como os outros municípios do Estado. Paludo explicou que aguarda a documentação das duas cidade. Na próxima segunda-feira (16), haverá reunião com os prefeitos para tratar do assunto... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato