Política recessiva do governo Dilma inviabiliza conquistas sociais, afirmam tucanos

Agência AL/RS
Para os deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, a política recessiva do governo Dilma está revertendo conquistas sociais obtidas pela população desde a consolidação do processo de estabilização econômica materializado pelo surgimento do Plano Real, há 20 anos. Com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os parlamentares tucanos traçaram um panorama da realidade social vivida pelo país hoje.

Os deputados do PSDB alertaram que a crise econômica já jogou 3 milhões de família da classe C de volta à base da pirâmide social. “As conquistas obtidas por meio da estabilidade da moeda estão sendo afetadas pela crise. O avanço da inflação está reduzindo o poder de compra dos brasileiros”, observou o deputado Adilson Troca.

A crise também é percebida claramente no mercado de trabalho. Em 12 meses 2 milhões de trabalhadores perderam o emprego. “As pessoas estão parando de comprar devido à alta dos preços e, consequentemente, o setor produtivo está deixando de empregar. O pior nisso tudo é não ver perspectiva de mudança com o governo atual. Pobre povo brasileiro”, concluiu o deputado Pedro Pereira.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato