“Corrupção e incompetência gerencial integram a base dos problemas vivenciados pelo Brasil”, diz Zilá

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
Na avaliação da líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, os escândalos de corrupção noticiados diariamente e a incapacidade de gestão do governo da presidente Dilma Rousseff estão na base dos problemas vividos pelos brasileiros. A parlamentar usou o espaço de liderança do partido, durante a sessão plenária desta quarta-feira (2), para defender maior participação da sociedade nos movimentos que cobram punição aos envolvidos em desvios de dinheiro público.

Zilá apresentou números do instituto Datafolha indicando que a corrupção é a maior preocupação dos brasileiros atualmente. “Pela primeira vez desde 1990, a corrupção foi destacada pela população como sendo o maior problema do país, superando críticas aos atendimentos nas áreas da saúde e da educação. Para 34% dos entrevistados, a corrupção é o maior problema do Brasil hoje. Depois vem a saúde, com 16%, o desemprego, 10%, e a educação e a segurança empatadas, com 8%. A sociedade precisa se mobilizar mais para combater os desvios no nosso país”, concluiu.

Sobre a incapacidade do governo Dilma em resolver problemas que afetam diretamente a economia, Zilá expôs dados do relatório divulgado nesta semana pelo banco de investimento americano Goldman Sachs, onde diz que o Brasil passou de “profunda recessão para a depressão econômica”. A deputada destacou que o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre do ano surpreendeu negativamente as expectativas do mercado financeiro. “O banco prevê queda de 3,6% para o PIB em 2015, acompanhada de contração de 6% na demanda interna. Para 2016, a estimativa é que o PIB sofra nova queda, de 2,3%”, explicou. A parlamentar criticou também o rombo apurado nas contas do país, que atingiu os R$ 11,5 bilhões em outubro.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato