Deputados do PSDB na Assembleia elevam o tom das críticas à política econômica do governo Dilma

Crédito da foto: Luís Gustavo Machado | Bancada PSDB
Na edição de dezembro do jornal impresso da Bancada do PSDB, na Assembleia Legislativa, os parlamentares tucanos fazem duras críticas à política econômica do governo da presidente Dilma Rousseff. Os deputados criticam o ajuste fiscal coordenado pelo Palácio do Planalto, que ao invés de cortar o excesso de gastos com a estrutura administrativa, retira recursos de áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura, além políticas sociais, como o Bolsa Família.

Para os tucanos, as medidas adotadas pelo governo Dilma estão servido apenas para desestimular o setor produtivo e gerar mais desemprego. Os parlamentares também lamentaram o descontrole da inflação que compromete diretamente o poder de compra das famílias de baixa renda. Segundo levantamento feito pela assessoria técnica do PSDB, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve fechar 2015 acima de 10%. O mercado financeira projeta o mesmo cenário inflacionário.

O jornal aponta, ainda, dados reunidos pelos técnicos do partido que comprovam o inchaço da máquina pública federal. De acordo com análise realizada pelo PSDB, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou 18,3 mil cargos de confiança (CCs), em oito anos, enquanto Dilma instituiu 16,3 mil CCs, em apenas quatro anos. Em média, foram criados oito cargos por dia desde 2011.

A nova edição do jornal será distribuída através dos gabinetes dos deputados estaduais tucanos. O material também ficará à disposição na sala da Coordenadoria Geral da Bancada do PSDB, no primeiro andar da Assembleia, e no diretório estadual do partido em Porto Alegre. O conteúdo pode ser acessado no formato digital no blog bancadapsdbrs.blogspot.com, na capa ou no menu publicações.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista MTE – 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato