Emendas defendidas pelo PSDB fortalecem caráter público das novas empresas vinculadas ao Banrisul

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
Para oferecer segurança jurídica às novas estruturas subsidiárias do Banrisul, os deputados da Bancada do PSDB defenderam a inclusão de emendas nos Projetos de Lei 208 e 304, de autoria do governo Estado. As matérias foram aprovadas nesta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa. A partir da iniciativa apoiada pelo tucanos, as empresas Banrisul Corretora de Seguros e Banrisul Administradora de Cartões ficaram resguardadas aos critérios do artigo 22 da Constituição Estadual, que determina a realização de plebiscito no caso do Executivo decidir futuramente extinguir as estruturas.

Durante a discussão dos projetos em plenário, o líder da bancada tucana, deputado Jorge Pozzobom, explicou que as subsidiárias criadas vão tratar de produtos já oferecidos pelo banco. “O que muda com a criação das duas empresas é a melhoria da gestão, com receitas administradas de forma mais especializada. A mudança permitirá que o Banrisul atue de forma adequada nestes mercados”, observou.

Quanto as emendas, Pozzobom foi categórico ao ressaltar que as medidas irão ao encontro do fortalecimento do caráter público do banco. “As emendas apresentadas visam resguardar o aspecto público das novas estruturas. O PSDB sempre defendeu o fortalecimento do banco do Estado. As subsidiárias garantem melhor competitividade e asseguram aos acionistas e servidores práticas corretas de mercado e governança, valorizando suas ações e o potencial de distribuição de dividendos”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato