Proposta de Pedro Pereira facilita acesso do cidadão aos dados do Portal da Transparência do Estado

Crédito da foto: Rafael Ribeiro
Os deputados estaduais aprovaram, nesta segunda-feira (28), projeto de lei de autoria do governo do Estado, que introduz modificações na Lei 13.507, de 2010, voltada à divulgação, na internet, das remunerações dos servidores públicos estaduais. Como a matéria determinava a uniformização e maior frequência na atualização dos dados no Portal da Transparência, o deputado Pedro Pereira (PSDB) apresentou emenda estabelecendo critérios bem definidos para facilitar o acesso às informações por parte da sociedade. A proposta foi aprovada por unanimidade.

De acordo com a emenda de Pereira, a ferramenta de busca da remuneração dos cargos públicos deverá ser organizada em ordenamento crescente ou decrescente de valor, por Poder (Executivo, Legislativo e Judiciário), por órgão, por cargo e por município de lotação do servidor. O deputado acredita que esses elementos irão facilitar o controle social das informações. “Minha proposta vai ao encontro da facilitação do acesso aos dados”, enfatizou.

A lei que determina a divulgação das remunerações dos servidores estaduais na internet é de iniciativa do deputado federal Nelson Marchezan (PSDB). Quando sancionada, Marchezan atuava na Assembleia Legislativa.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato