Redecker projeta fornecimento de energia no verão durante a última reunião do Copergs em 2015

Divulgação
O Comitê de Planejamento Energético do Rio Grande do Sul (Copergs), presidido por Roberto Sartori, da concessionária RGE, realizou sua última reunião em 2015, na segunda-feira (14), em Porto Alegre. O secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, destacou que houve uma evolução significativa no andamento de diversas demandas do setor energético no Estado após a criação do Copergs. Redecker também salientou que desde a última reunião com o Operador Nacional do Sistema (ONS), no fim do primeiro semestre, muitas ações tirarem sequência.

No entanto, o secretário manifestou a preocupação com o impacto que a ausência de obras de transmissão pode acarretar na fornecimento de energia no Estado, em especial no Vale do Taquari. Redecker informou que a Aneel anulou a participação da MGF Energy na construção da linha de transmissão entre Garibaldi e Lajeado, devendo iniciar todo o processo novamente. “A preocupação não é só do Vale do Taquari, mas também da AES Sul. Em apenas um município, a falta de luz ocasionou a morte de pelo menos 500 mil cabeças de frango no verão de 2014”, lembrou.

Com relação ao verão, o gerente executivo do ONS, Manoel Botelho, afirmou que não vê maiores problemas no abastecimento para o Rio Grande do Sul. Dois fatores contribuem nesse sentido: a retração econômica e o início das atividades de uma série de empreendimentos concluídos pela CEEE, que vão reforçar o abastecimento durante o veraneio... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato