Pozzobom busca apoio para instalar Frente Parlamentar da Segurança Pública na Assembleia

Agência AL/RS
Nos próximos dias, o líder da Bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom, vai instalar, na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar da Segurança Pública. Pozzobom vem demonstrando preocupação com os índices crescentes da criminalidade no Estado. Ele reuniu 30 assinaturas de parlamentares de diferentes partidos para a criação dessa Frente. Pozzobom quer a adesão dos 55 deputados. A nova presidente da Assembleia, deputada Silvana Covatti (PP), já manifestou apoio integral à instalação da Frente.

O primeiro desafio, segundo Pozzobom, será apresentar propostas práticas ao governo do Estado. "Vamos nos reunir imediatamente com representantes dos órgãos da Segurança para identificarmos suas demandas", afirmou. O deputado adiantou que está organizando uma agenda de reuniões incluindo a Secretaria Estadual da Segurança Pública, o comando geral da Brigada Militar, a chefia da Polícia Civil, a direção do Instituto Geral de Perícia (IGP) e a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).

Pozzobom também afirmou que buscará junto à Secretaria Estadual da Fazenda formas de obtenção de recursos necessários para viabilizar a nomeação dos dois mil concursados da Brigada Militar e 650 da Polícia Civil. "Vamos realizar, em parceria com a Fazenda, um levantamento minucioso das finanças públicas, para alocar recursos no orçamento que possam ser destinados à contratação dos aprovados no último concurso", concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato