Pozzobom pedirá que Evo Morales seja declarado “Persona non Grata” no Estado

Crédito da foto: Thiago Buzatto
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, vai pedir que o presidente bolivariano Evo Morales seja declarado “Persona non Grata” no Rio Grande do Sul. A iniciativa serve como resposta a indicação de Evo para receber a Medalha do Mérito Farroupilha, proposta pelo deputado Edegar Preto (PT). A indicação feita pelo petista foi aceita pela Mesa Diretora do Parlamento no ano passado.

Em dezembro, Pozzobom ao lado dos deputados Marcel van Hattem e Zilá Breitenbach encaminharam requerimento à presidência da Assembleia solicitando que a decisão de homenagear Evo fosse revogada, por ele não ter nenhuma identificação com os gaúchos e nem serviços prestados ao Estado. A Mesa Diretora não se manifestou até o presente momento.

A entrega da medalha também é questionada em juízo pelo advogado Pedro Lagomarcino. No site CitizenGO, qualquer cidadão pode aderir a ação popular sobre o caso. Até o momento já foram registrados mais de 8 mil apoiadores. Cada vez que alguém assina, um e-mail é enviado para o cartório da 2ª Vara da Fazenda Pública, Foro Central de Porto Alegre, onde tramita a ação.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato