Segundo tucanos, PT subestima os brasileiros ao apresentar na TV um país que não existe

Crédito da foto: Isabelle Duarte
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, fez duras críticas ao programa partidário do PT, exibido na noite dessa terça-feira (23), na televisão. Pozzobom afirmou que o discurso usado pelos petistas na propaganda não reflete as ações de suas lideranças. O parlamentar destacou que enquanto o PT defende na TV a união dos brasileiros, nos espaços onde ocorre o debate político o partido segue a estratégia da divisão, em especial entre pobres e ricos.

No contexto econômico, o deputado enfatizou que o país apresentado pelos petistas não é o mesmo que a população percebe diariamente. Pozzobom observou que o programa do PT afirmou que o governo da presidente Dilma Rousseff está trabalhando para a retomada do crescimento, evitando o recuo do emprego e da renda dos brasileiros. Entretanto, o parlamentar ressaltou que o país enfrenta situação oposta, com recessão, fechamento de postos de trabalho e descontrole inflacionário. “O Brasil não está crescendo devido a incompetência e a corrupção. O desemprego não para de avançar e a inflação, em alta, está acabando com a renda das famílias”, avaliou.

O deputado Pedro Pereira lembrou que a taxa média de desemprego no país encerrou 2015 em 8,7% e neste ano pode chegar a 11,7%. “Em média, 1 milhão de brasileiros ficam desempregados devido à crise econômica gerada pelo governo Dilma”, apontou. O parlamentar disse, ainda, que a administração petista está liquidando com a renda do trabalhador. “Desde 2011, quando Dilma tomou posse, a inflação começou a subir. Em 2015, atingiu 10,67%, a maior em 13 anos. Em janeiro, os alimentos sofreram o maior reajuste para o mês, 2,28%”, constatou.

Pereira criticou os cortes em áreas essenciais, como saúde, educação, segurança das fronteiras e infraestrutura. “Hospitais deixam de receber recursos, a nossa segurança de fronteira atua de forma precária, as obras nas rodovias estão paradas por falta de pagamentos e até programas educacionais, como o Pronatec, estão paralisados por falta de verbas. Esse é o Brasil que o PT omitiu em sua propaganda”, concluiu.

Sobre a tentativa de minimizar as acusações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Pereira foi categórico: “Estão tentando transformar Lula em vítima, mas na realidade o ex-presidente está na base de todos os problemas que o país enfrenta atualmente. A grande vítima da roubalheira dos governos do PT é o brasileiro”, concluiu.

Panelaço
Durante a exibição do programa petista ocorreram manifestações em diferentes cidades brasileiras. O “panelaço” registrado pelas redes sociais foi o oitavo contra Dilma e o governo do PT. Gritos de “ladrão e bandido” puderam ser ouvidos quando o ex-presidente Lula, investigado por diversos escândalos de corrupção, apareceu na TV para se defender de suspeitas. O barulho das panelas também aumentou no momento em que Lula apareceu no programa partidário do PT.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato