Deputados do PSDB destacam a importância do protagonismo dos brasileiros no destino do país

Divulgação
Indignados com os sucessivos escândalos de corrupção e a incapacidade do governo do PT em superar a crise econômica, mais de 3 milhões de brasileiros foram as ruas nesse domingo (13), em todo o país, pedir o afastamento da presidente Dilma Rousseff. No Rio Grande do Sul, 207 mil pessoas participaram, sendo mais de 100 mil somente em Porto Alegre. Os deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha participaram das manifestações na capital e no interior do Estado.

O líder da bancada tucana, deputado Jorge Pozzobom, compareceu ao protesto em Santa Maria acompanhado da família e amigos (foto). Ele ressaltou o caráter democrático e pacífico das manifestações. “Queremos um novo Brasil. A população não aguenta mais tanta roubalheira e incompetência administrativa. Os brasileiros estão nas ruas se manifestando pacificamente, dando demonstração clara de civismo e espírito democrático”, avaliou.

Para a líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, a adesão recorde dos brasileiros às manifestações contra o governo Dilma terá reflexo no posicionamento dos parlamentares no Congresso Nacional. Zilá participou do protesto no Parque Moinhos de Vento (Parcão), na capital. Segundo a deputada, diferente das manifestações anteriores que pediam o fim da corrupção, agora a população foi para as ruas pedindo claramente o impeachment de Dilma. “Os brasileiros estão unidos por uma causa bem definida: o fim desse governo.”, apontou.

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Nelson Marchezan Júnior, e o secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, também estiveram no protesto em Porto Alegre. Os deputados Adilson Troca e Pedro Pereira participaram das manifestações em suas regiões de origem.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato