“Golpe quem deu foram os petistas ao enganar a população brasileira”, afirma Pedro Pereira

Crédito do foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
Para o deputado Pedro Pereira (PSDB), o brasileiro não suporta mais a corrupção e a desfaçatez dos agentes políticos que governam o país atualmente. O parlamentar usou a tribuna nesta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa, para contrapor a tese defendida pelo PT, que classifica o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff como golpe de Estado. Para ele, golpe quem deu foram os petistas ao enganar a população, roubando sem constrangimento.

Pereira acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de liderar a “roubalheira” no país enquanto faltam recursos para áreas essenciais à população, como Saúde, Segurança e Educação. “À medida que a Lava Jata avança, surgem novos detalhes sobre o envolvimento de Lula. Tudo deve ser apurado com rigor”, defendeu.

Sobre as denúncias envolvendo lideranças da oposição, o deputado foi taxativo: “Todos os corruptos devem ser punidos independentemente de partido.” Pereira disse que caso seja comprovada a participação de qualquer líder do PSDB em atos de corrupção, ele será o primeiro a pedir expulsão, a devolução das quantias roubadas e a prisão.

O parlamentar tucano também criticou a prisão domiciliar concedida ao senador Delcídio Amaral, ex-líder do governo Dilma, que aderiu à delação premiada e devolveu R$ 1,5 milhão. “Delcídio deve devolver tudo que roubou, não apenas uma parte. O dinheiro precisa ser rastreado no Brasil e no exterior, seja em nome de quem for, para ser devolvido aos cofres públicos”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato