Governo deve prorrogar prazo para preenchimento do Cadastro Ambiental Rural, defendem tucanos

Divulgação
O prazo para o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR), criado em 2012, pelo governo federal, encerra no mês de maio. Na segunda-feira (22), o assunto foi tratado em uma audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa, na Expoagro Afubra, em Rio Pardo. Os deputados do PSDB, Pedro Pereira e Zilá Breitenbach, participaram do encontro.

Para Pereira, é necessária a prorrogação desse prazo por no mínimo dois anos. “Apesar do país estar parado devido a crise política, a União tem a obrigação de ajudar nossos agricultores oferecendo mais tempo para o CAR”, salientou.

Segundo Zilá, na maioria dos Estados brasileiros os agricultores encontram dificuldades para preencher o CAR. “O prazo está vencendo e todos estão apreensivos, não por falta de vontade, mas por dificuldades ao fazer o cadastro das informações”, explicou.

No Rio Grande do Sul, somente 30% das propriedades e 11% da área territorial estão registradas no sistema. A subcomissão sobre o CAR, criada pela Assembleia, deve realizar audiências para tratar do assunto entre 28 de março e 18 de abril, em Santa Maria, Santa Rosa, Bagé e Porto Alegre.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato