"Plano Energético vai orientar investimentos em energia visando o desenvolvimento", diz Redecker

Crédito da foto: Karine Viana/Palacio Piratini
Com o propósito de garantir um abastecimento de energia com qualidade, que atenda às necessidades da população gaúcha, foi lançado, nesta quinta-feira (17), o Plano Energético do Rio Grande do Sul. A solenidade aconteceu no Palácio Piratini, com a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker.

O plano, desenvolvido pela Secretaria de Minas e Energia, apresenta um conjunto de diretrizes e propostas para o setor energético estadual de forma regionalizada, e aponta os obstáculos que precisam ser enfrentados para um abastecimento de energia continuado e com qualidade ao longo da próxima década. Redecker falou que o Plano Energético foi um pedido do governador Sartori para o conhecimento exato de todo o potencial que o Rio Grande do Sul possuía no setor energético e o que poderia ser feito para melhorar ainda mais o abastecimento no Estado. 

"E hoje o Plano Energético nós dá isso, a radiografia geral do Estado. Mostra o que podemos estimular, e de que maneira podemos ser o Estado que gera energia e exporta para o resto do Brasil. Nós temos uma robustez hoje de linhas de transmissão e seremos, sem dúvida, o Estado que vai ser reconhecido, nos próximos anos, por exportar energia e garantir para o resto do país", destacou Redecker... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato