Líder da Bancada do PSDB encaminha representação criminal contra o presidente do PT-RS


Deputado tucano Jorge Pozzobom disse que as ameaças de invasões de terras feitas pelo petista Ary Vanazzi colocam em risco a ordem pública

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, protocolou nesta sexta-feira (15), junto à autoridade policial de São Leopoldo, representação criminal pedindo a prisão preventiva do presidente estadual do PT, Ary Vanazzi. Para Pozzobom, o petista colocou em risco a ordem pública ao ameaçar o meio rural com invasões de terras caso o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff seja aprovado pelo Congresso Nacional.

O parlamentar explicou que o pedido de prisão preventiva tem como base o Artigo 312, do Código de Processo Penal. A legislação prevê que a detenção pode ser decretada para garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.

Pozzobom afirmou que, além de colocar em risco a ordem pública, as declarações de Vanazzi incitam a violência diante do quadro de tensão presente no país em razão da crise política. “Não é admissível que o presidente estadual do PT venha por meio da imprensa fazer incitações a violência e atentar contra a ordem pública. Por isso, vamos protocolar pedido de prisão preventiva baseada no que determina o Código de Processo Penal”, justificou. O deputado também encaminhou ao Ministério Público documento em que são solicitadas providências quanto as manifestações de Vanazzi.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato