Fechamento da UTE Charqueadas pode gerar impacto social negativo, defende Redecker

Divulgação
O temor de fechamento da UTE Charqueadas levou o secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, e lideranças da região Carbonífera a Brasília, na terça-feira (3), onde se reuniram com o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Luiz Eduardo Barata Ferreira, e o diretor da Aneel, Reive Barros dos Santos. Entre as conclusões do encontro está a proposta que será apresentada ao Conselho de Administração da Tractebel, para que mantenha a usina em atividade pelo menos até o fim de 2017, a tempo de encontrar uma alternativa para a manutenção dos 2.400 empregos. Outra medida é a criação de um grupo de trabalho que vai atuar permanentemente em busca de uma solução para o problema.

Redecker disse que teme pelo impacto social que o fechamento da UTE possa representar para a região Carbonífera. “O governo do Estado não recebeu nenhuma informação oficial sobre o fechamento da usina. As informações que chegam são de outras fontes. Faço um apelo à empresa para que os prazos anteriormente acordados sejam mantidos, dando tempo para que a comunidade regional possa se organizar e para que alternativas possam ser encontradas”, declarou.

O secretário destacou, ainda, que a autorização da redução da potência da usina foi um avanço importante e que, neste momento, seguem as tratativas em busca de um investidor que possa construir uma nova usina ou até mesmo modernizar a UTE Charqueadas... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato