Pedro Pereira manifesta preocupação com o avanço dos casos de gripe A no Estado

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Pereira, usou o espaço de liderança, na sessão plenária desta terça-feira (24), para manifestar preocupação quanto as dezenas de mortes no interior do Estado e na Capital, vítimas da gripe A H1N1. O parlamentar ressaltou que não se trata de “alarmismo”, tendo em vista que a situação é bastante grave, e cobrou posição das autoridades da saúde em âmbito nacional.

Segundo Pereira, os exames para detectar a doença são demorados e as mortes estão vitimando principalmente os jovens, considerados fora da população de risco. “Grande parte da população não foi contemplada com a campanha pública de vacinação contra a gripe A. Somente um terço dos gaúchos recebeu a vacina, ou seja, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, idosos, portadores de doenças crônicas e indígenas”, observou.

O deputado lembrou do projeto de sua autoria que tramita na Assembleia desde 2013, que busca expandir a população de risco com acesso à vacinação. “Repartições públicas e escolas, assim como a Assembleia, deveriam ter prioridade, também”, avaliou.

Pereira lamentou que enquanto a saúde pública encontra-se em situação precária, em Brasília, os casos de corrupção vão se alternando e alcançam muitos partidos. Referindo-se às gravações do senador Romero Jucá (PMDB) sobre “estancar a Operação Lava Jato”, o parlamentar tucano fez questão de destacar que caso seja confirmado o envolvimento de nomes do PSDB em esquemas de corrupção, ele será o primeiro a se manifestar a favor da punição e expulsão do partido.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato