Lucas Redecker comemora liberação de licença de operação para mais um parque eólico no Estado

Crédito da foto: Itamar Aguiar | Palácio Piratini (Arquivo)
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu licença de operação, na última semana, para o Complexo Eólico Pontal, localizado entre os municípios de Capivari do Sul e Viamão. Há cerca de dez dias,a Fepam já havia emitido a licença de operação para a linha de transmissão que liga o complexo eólico às subestações.

De acordo com o documento, a licença refere-se à operação do Parque Eólico Pontal III B, que contempla um total de 10 aerogeradores, com potência 2,7 MW cada, totalizando 27 MW de potência, em uma área de 579,85 hectares. No total, o complexo eólico terá 128 torres eólicas e capacidade para abastecer uma população de até 320 mil habitantes.

O secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, explicou que a estimativa feita pela Enerplan, administradora do empreendimento, é de que o Complexo Eólico Pontal evite a emissão de até 108.380 toneladas/ano de gás carbônico. Já as linhas de transmissão terão extensão de 44 quilômetros e vão conectar os parques à Subestação Viamão 3 e à Subestação Coletora Pontal.

Fonte: rs.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato