Secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, destaca importância do programa RS Energias Renováveis

Divulgação
O Rio Grande do Sul tem um imenso potencial para a geração de energia limpa e renovável, que poderá ser melhor explorado com o Programa RS Energias Renováveis, que está sendo preparado pela Secretaria de Minas e Energia (SME). Os detalhes do programa foram apresentados recentemente na primeira reunião do Comitê Gestor sobre o assunto na SME.

O secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, diz que o Estado segue a tendência mundial de ampliação na sua matriz energética com a oferta de energia a partir de fontes renováveis. Conforme Redecker, o programa oferece alternativas para redução da crise energética nacional, além de diversificar de forma sustentável a matriz energética.

O objetivo do programa é fomentar o crescimento do setor energético renovável, por meio de ações que facilitem e agilizem a realização de projetos destinados a geração de energia limpa, principalmente através das fontes solar, eólica, hídrica e de biomassa. De acordo com o diretor de Inovação e Fontes Alternativas da SME, Carlos Augusto Almeida, uma linha de crédito está sendo criada junto ao Badesul e BRDE para construção de empreendimentos e compra de equipamentos... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato