PSDB protocola emenda à Lei de Diretrizes Orçamentária destinando mais recursos para hospitais


Os deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa protocolaram, nesta quarta-feira (8), emenda à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) do Estado, para 2017, visando destinar mais recursos à área da Saúde. Os parlamentares tucanos querem que seja aplicado 50% do valor do superávit financeiro obtido pelo Estado em 2016 no pagamento da dívida do governo gaúcho com os hospitais filantrópicos.

Para viabilizar a proposta, os deputados do PSDB estão sugerindo que seja alterado o caput do artigo 43, Capítulo VII, das Disposições Preliminares, que estabelece a destinação de 85% dos recursos do superávit ao Fundo de Reforma do Estado. Caso a emenda dos tucanos seja aprovada, ficaria somente 35% para o Fundo e 50% para a Saúde.

O líder da Bancada do PSDB, deputado Pedro Pereira, afirmou que os hospitais filantrópicos se encontram em situação de carência financeira extrema. “Na condição de médico, acompanho de perto o sistema de saúde pública. A falta de recursos está inviabilizando o atendimento das pessoas nos nossos hospitais, sobretudo nas emergência médicas. Entendemos que a maioria dos recursos obtidos por meio do superávit de 2016 deve ir para a Saúde”, enfatizou.

O parecer do relator, deputado Gabriel Souza (PMDB), sobre o projeto e as emendas à LDO será votado no dia 30 de junho, na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia. A matéria seguirá para votação em plenário na sequência e deverá ser apreciada por todos os parlamentares até 12 de julho.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato