Zilá Breitenbach chama atenção para o avanço do número de jovens no universo do crime

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
A líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, chamou a atenção dos parlamentares, durante sessão plenária desta terça-feira (28), para o crescimento do número de jovens no mundo do crime ocasionado pela falta de estrutura familiar. A parlamentar citou estudo divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, informando que dois em cada três menores infratores não teriam pai em casa, o que comprova a importância da família na formação da juventude.

Zilá disse que, sem o acolhimento necessário, muitos jovens acabam encarando o tráfico de drogas como uma oportunidade de “emprego”. “É lamentável a baixa escolaridade de crianças e adolescentes, conforme indicou o estudo publicado pelo jornal. Sem a oportunidade de estudar, muitos são encaminhados para o universo do crime ainda na infância”, observou.

A deputada relatou que a Comissão de Educação da Assembleia aprovou a realização de audiência pública sobre iniciativas que estão dando certo no combate ao ingresso da juventude no crime. Zilá destacou a importância da escola de turno integral e questionou o que se pode fazer para tornar o ambiente escolar mais atrativo.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato