Deputados do PSDB destacam informações que podem ajudar os candidatos na campanha eleitoral

Crédito da foto: Isabelle Duarte
Os deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa estão orientando os candidatos na busca por informações que podem auxiliar no andamento das campanhas eleitorais. Os tucanos elaboraram manuais com legislação e sugestões no âmbito da gestão pública. O partido também disponibilizou guia que aborda de forma completa o universo das campanhas e a realidade que cada candidato encontrará na disputa deste ano.

O líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, destacou a importância dos manuais oferecidos pelo PSDB aos candidatos, em especial para aqueles que disputarão pela primeira vez uma eleição. “Sabemos como é importante estar bem informado neste momento. Devemos ficar atentos à legislação eleitoral, sobretudo no que se refere ao financiamento das campanhas, prestação de contas e produção de materiais de comunicação”, enfatizou.

A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, sugeriu a leitura do documento com ideias para a elaboração dos programas de governo e o caderno com sugestões de propostas nas áreas sociais. “Saúde, educação, cultura, direitos humanos e outros temas de interesse da população são abordados no caderno ‘Travessia’, um conjunto com mais de 100 propostas de gestão pública para candidatos a prefeito ou vereador”, observou.

O voto na lei

As novidades na legislação eleitoral estão no manual jurídico oferecido pelo PSDB. O material possui orientações sobre coligações, prazos, regras para arrecadação de recursos e critérios para elaboração de matérias de propaganda. O manual jurídico e os demais cadernos com propostas prontas para os candidatos podem ser acessados em www.psdb.org.br ou clicando aqui.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato