Acusação de Lula contra Moro na ONU demonstra desespero, avalia líder da Bancada do PSDB

Crédito da foto: Rafael Ribeiro
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Pereira, classificou como patética a tentativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de fugir da justiça brasileira ao acusar, no Comitê de Direitos Humanos da ONU, o juiz Sérgio Moro e os procuradores da Operação Lava Jato de abuso de poder. A Justiça Federal aceitou a denúncia contra Lula na última sexta-feira (29), tornando-o réu da Lava Jato. Além dele, mais seis pessoas foram denunciadas, todas acusadas de tentar atrapalhar as investigações da Polícia Federal.

Para Pereira, a acusação de Lula contra Moro não possui consistência, tendo em vista que nada está sendo feito fora da legalidade e ordem jurídica do país. “Estamos diante da tentativa desesperada de um réu da Lava Jato que busca permanecer impune. Lula está com medo de ser preso. Os brasileiros já viram esse filme meses atrás, quando a presidente afastada Dilma Rousseff tentou nomeá-lo ministro da Casa Civil para livrá-lo do juiz Moro”, observou.

O parlamentar lembrou que a acusação oferecida contra Lula é de competência da Justiça em Brasília, e não em Curitiba, onde a investigação está sob o comando de Moro. Segundo Pereira, isso demonstra que o ex-presidente quer apenas gerar um fato político atacando o juiz da Lava Jato na ONU. “Como disse o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, o pedido da defesa do petista é precipitado e de caráter meramente político”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato