PSDB reforça que combate à corrupção foi feito pelas instituições e não pelos governos petistas

Crédito da foto: Isabelle Duarte
Os deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha afirmaram que o combate à corrupção no país foi feito, de forma independente, pelos órgãos e instituições do Estado brasileiro. Os parlamentares rebateram afirmações recentes da defesa da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), de que as operações, como a Lava Jato, só foram possíveis graças à ação dos governos do PT.

Para o líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, a Polícia Federal, a Polícia Civil e o Ministério Público trabalharam intensamente nos últimos anos em razão do comprometimento de seus próprios agentes. Para o parlamentar, as administrações do PT não tiveram ligação direta com o processo de combate à corrupção travado pelas instituições. “O PT apenas foi o alvo principal por estar no comando do governo e liderar os esquemas de corrupção. Os petistas estão pagando o preço por seus próprios atos”, afirmou.

O deputado Jorge Pozzobom reforçou o argumento do líder da bancada. “Não foi um partido, foram as instituições que o Estado possui que combateram à corrupção. Os governos passam e essas instituições permanecem”, avaliou.

De acordo com a líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, o PT foi alvo do empoderamento das instituições do Estado brasileiro, justamente porque o partido não respeitou o erário público e o regramento das despesas públicas. “Diante disso, as instituições fizeram sua parte, investigando e apontando os desvios”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato