Saldo positivo na produção industrial é resultado de novas diretrizes econômicas, afirmam tucanos


Os deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha atribuíram o crescimento na produção industrial brasileira, verificado em junho, às novas diretrizes econômicas implementadas pelo Palácio do Planalto. Para os parlamentares tucanos, os sinais de recuperação vistos em alguns setores da economia, como no caso dos ganhos produzidos pela indústria, se devem as mudanças estruturais feitas pela equipe do presidente em exercício Michel Temer.

A produção industrial do país começou a reagir no mês de junho de acordo com dados divulgados, nesta semana, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O setor cresceu 1,1% em relação a maio. No entanto, os deputados do PSDB ressaltaram que a recessão instalada pelo governo da presidente afastada Dilma Rousseff ainda atinge de forma negativa a economia de modo geral.

Diante da análise dos dados feita pela assessoria técnica da bancada tucana, a líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, ressaltou que a indústria recuperou apenas parte da perda registrada ao longo de 2015 e ainda encontra-se 18,4% abaixo do nível recorde alcançado em junho de 2013. “Precisamos trabalhar muito para retirar o Brasil da recessão econômica”, avaliou.

Segundo os números do IBGE, mesmo com o resultado positivo de junho, a atividade fabril acumula queda de 9,1% no primeiro semestre e de 9,8% em 12 meses. Esses resultados são os negativos desde outubro de 2009, quando chegou a 10,3%.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato