Deputados do PSDB apresentam 89 emendas ao orçamento do Estado para 2017

Crédito da foto: Rafael Ribeiro
Os deputados que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa protocolaram 89 emendas ao Orçamento Geral do Estado para 2017. O prazo final para o encaminhamento de propostas encerrou nesta terça-feira (11) na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle. Grande parte das emendas sugeridas pelos parlamentares tucanos contemplam as áreas da saúde, segurança e infraestrutura.

Segundo o líder da bancada, deputado Pedro Pereira, autor de 32 emendas, as propostas apresentadas pelo PSDB respondem a demandas sociais reivindicadas aos deputados durante roteiros e encontros de trabalho realizados em diversas partes do Estado no último ano. “As comunidades encaminharam diretamente aos parlamentares suas reivindicações. Nossa assessoria técnica analisou cada pedido apresentado e procurou realocar recursos do orçamento definido pelo governo do Estado”, explicou.

De acordo com a assessoria técnica do PSDB, foram retirados recursos da publicidade para aplicação em saúde, educação, segurança, agricultura e infraestrutura, além de priorizar demandas específicas dentro de cada setor definido pelo Executivo Estadual. Ou seja, dentro de cada área de atuação do governo, os parlamentares tucanos redirecionaram recursos para atender suas emendas, mantendo assim a previsão orçamentária estabelecida para o próximo ano.

Entre as sugestões feitas pelo PSDB estão a compra de retroescavadeiras e patrolas para municípios e aquisição de ambulâncias e equipamentos médicos hospitalares para Unidades Básicas de Saúde e hospitais filantrópicos. Também foi solicitada a inclusão de obras de pavimentação asfáltica em acessos municipais, apoio à agricultura familiar, subsidio ao transporte de estudantes e destinação de recursos para a contratação de mais efetivos na segurança.

A votação do relatório sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) na Comissão de Finanças está prevista para acontecer no dia 17 de novembro. A apreciação em plenário deve ocorrer até 29 de novembro. A LOA traz o detalhamento de todas as despesas com custeio, pagamento de pessoal e investimentos. O orçamento de 2017 vai contar com recursos da ordem de R$ 59,76 bilhões.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato