Novidades nas bancadas tucanas na Assembleia e na Câmara Federal após as eleições

Reprodução
Com a vitória de Jorge Pozzobom em Santa Maria, a deputada Zilá Breitanbach vai assumir a titularidade do mandato parlamentar a partir de 1º de janeiro, na Assembleia Legislativa. Zilá ocupa atualmente a lugar de Lucas Redecker, que exerce a função de secretário estadual de Minas e Energia. Redecker avalia retorno ao Parlamento gaúcho.

A vitória de Nelson Marchezan Junior em Porto Alegre permitirá que a ex-governadora Yeda Crusius assuma vaga na Câmara Federal. Yeda é a primeira suplente da coligação de partidos que o PSDB integrou na eleição de 2014. Ela já foi deputada entre 1995 e 2006, ministrado Planejamento durante pouco mais de três meses em 1993, no governo Itamar Franco, e governou o Estado entre 2007 e 2010.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

  1. Mostra que o PSDB-RS cresceu neste pleito e que devemos nos dar as mãos para elegermos o presidente da República em 2018. Paulo Bernicker, vereador eleito Pinhal RS.

    ResponderExcluir
  2. Mostra que o PSDB-RS cresceu neste pleito e que devemos nos dar as mãos para elegermos o presidente da República em 2018. Paulo Bernicker, vereador eleito Pinhal RS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato